do Gr. photós + páthos

Posted in filosofia by Paulo S. on 03/02/2014

Voltando atrás, só aprendo o que consigo aprender, o que me deixa ser livre, o que descubro que me pertence e eu não sabia. Tudo o que me é adverso, tudo o que me quer negar não aceito. Só tenho consciência disto agora que falo consigo. Quer dizer, às vezes tenho uma grande resistência que ignoro. Tenho armas que não são as armas habituais. Não quis estudar certos filósofos, ou comecei a estudar e abandonei-os. Mesmo que os ache excepcionais, não quero conhecê-los bem.

Maria Filomena Molder entrevistada por Anabela Mota Ribeiro, “Revista 2” in Público (#8614), 10 de Novembro de 2013, p. 23.

Deixe uma Resposta

