do Gr. photós + páthos

A perseguição metódica do internauta revoluciona a publicidade (p. 38)

Posted in Le Monde diplomatique by Paulo S. on 25/11/2013

Seguindo o modelo da Google e da sua rede de comercialização das palavras-chave (AdWords), os media entraram assim num mundo de vendas em leilão em tempo real (real time bidding) que funciona com a Bolsa, através de correctores em linha (trading desk).

Neste mundo, o número de transacções é doze vezes superior ao da New York Stock Exchange. Em cento e vinte milissegundos, mal um internauta consulta uma página Web é levado a leilão um espaço publicitário, sendo a localização publicitária vendida a quem oferecer mais. Este tipo de comercialização, que assenta num algoritmo de leilão, representa perto 15% da compra de publicidade na Internet em França, e já 30 % nos Estados Unidos.

Marie Bénilde em Le Monde diplomatique – edição portuguesa (nº 85 | II série | Novembro de 2013)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: