do Gr. photós + páthos

Posted in filosofia by Paulo S. on 10/05/2012

Há ainda outro aspeto a considerar: lembrar a classe da qual provenho e nomear a minha condição suburbana é também honrar a força dos meus pais, que trabalharam em nome da minha educação, e dar visibilidade ao meio no qual vivo. O mundo não é a élite “intelectual” da Bica e do Bairro, que veio exatamente do mesmo lugar que eu. O mundo são pessoas como eu, que vieram da merda, que a comeram quando foi preciso, que vivem com o pão nosso de cada dia, com tostões contados a partir do dia 20 e que pedem emprestado para depois pagar. Ou não. Este é o mundo no qual chafurdo tentando manter a cabeça à tona. Não me digam que são todos diferentes!

Isabela Figueiredo na conferência “Mulheres e Sexualidade” (inserida no Women on the Move: Mobilidades e Interculturalidades no Feminino); ligação: http://novomundoperfeito.blogspot.pt/2012/03/pobre-suburbana-e-exigente.html

Deixe uma Resposta

