do Gr. photós + páthos

sonhos V

Posted in filosofia by Paulo S. on 29/11/2011

Mas se tenho um prazer, se tenho consciência de ter um prazer, verificamos desde logo, primeiro, que é suficiente que eu tenha consciência de ter este prazer para que eu o tenha como veraz; pouco importa que seja um sonho; do mesmo modo que o cogito de Descartes se pode praticar em sonho, o prazer que posso ter em sonho em me passear num campo perfeitamente imaginário não é menos um verdadeiro prazer.

Jean-Paul Sartre em Consciência de Si e Conhecimento de Si (p. 102)

Deixe uma Resposta

