do Gr. photós + páthos

Posted in geração by Paulo S. on 28/05/2010

Mas onde estavam todas as palavras, onde estavam as pequenas imagens de volúpia que eu tinha trazido comigo? E onde estavam aquelas fantasias, onde estava o meu desejo, o que aconteceu à minha coragem, e porque me ria tão alto de coisas que não me divertiam? Vamos Bandini — encontra o teu desejo, agarra a tua paixão, comporta-te como os personagens dos romances. Duas pessoas num quarto; uma delas uma mulher, a outra Arturo Bandini, nem carne nem peixe nem coisa nenhuma.

FANTE, John, Ask the Dust (1939), Pergunta ao Pó, Trad. Rui Pires Cabral, Porto, Ahab Edições, 2009, p. 120.

Deixe uma Resposta

