do Gr. photós + páthos

Posted in filosofia, fotografia by Paulo S. on 27/07/2009

eu_2

Há pontos de encontro que tornam estas fotografias alvo de interesse, que tornam a fotografia, e a minha relação com a fotografia, interessante. Foram tiradas por pessoas diferentes (da esquerda para a direita: Lília e Z), em locais diferentes (na casa de cada um). O fundo é coberto por um pano, por algo que encobre o verdadeiro fundo, parede, porta, casa. O fundo (de panos diferentes) existe nas duas fotografias.

Eu adopto uma posição/pose semelhante nas duas fotografias (inconscientemente, será a melhor posição, ou a posição de desconforto, quando estou a ser retratado sentado numa cadeira?); enquanto corpo exposto, diante de uma máquina fotográfica (nota: as fotografias foram tiradas com máquinas diferentes, mas ambas pertencem-me).

Só quando juntas (as fotografias) é que me apercebi de isto tudo. A fotografia é um puzzle, o trabalho fotográfico é a caixa do puzzle.

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Farrolas said, on 28/07/2009 at 9:07 PM

    olha, com tudo o resto e sem mais nada, deixa-me que te diga que estás sempre muito bem apessoado. :D

  2. Ariana said, on 29/07/2009 at 11:42 AM

    Gosto muito!

  3. Ariana said, on 29/07/2009 at 2:28 PM

    Paulo eu-andava-triste-e-de-trombas-o-tempo-todo-até-que-percebi-que-era-uma-questão-de-falta-de-vista-mesmo-e-já-não-foi-preciso-medicação.

    • Paulo S. said, on 29/07/2009 at 2:33 PM

      Que insensível!! Quando estivermos na praia sabes que te espera uma “amona” com direito a pirolito.


Deixe uma Resposta

