do Gr. photós + páthos

I might not feel this good again*

Posted in sugestões by Paulo S. on 01/05/2008

Colin Meloy, vocalista dos The Decemberists , começou em 2005 um projecto que consistia em fazer um EP (“recorded at home.”, como diz na própria capa) de versões e vendê-lo exclusivamente numa digressão a solo por alguns bares nos Estados Unidos. Na primeira tentativa arriscou em fazer 6 versões de Morrissey (digo arriscou devido à legião de fãs que Morrissey tem, e que são muito “sensíveis”). O projecto foi tão bem recebido que no ano seguinte Colin Meloy decidiu repetir e estender o projecto, fazendo 6 versões de Shirley Collins. Entretanto meteu-se a promoção do álbum, da banda de que faz parte, The Crane Wife e só neste ano é que este projecto teve a sua continuação com 5 versões de Sam Cooke.

 
Todos os EPs foram desenhados por Carson Ellis, que é também a ilustradora dos The Decemberists (responsável por a capa, t-shirts, posters, etc.). Muito do seu trabalho, para além do seu website, está no seu blog: www.littlelittlegreenhouse.blogspot.com

 

Colin Meloy sings…:

Morrissey (2005)
[trad. arr.] Shirley Collins (2006)
Sam Cooke (2008)

 

 
Fui conseguindo ter sempre estes “artigos de colecção” graças a Steven Leland (que me enviou os dois primeiros EPs) e Jill Brand (que me enviou a semana passada este último), que são membros da message board dos The Decemberists onde os próprios membros a banda participam.

 

* em Good Times, Sam Cooke

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: